
Sempre soube que quando sentimos sede, bebemos...água
Quando estamos com calor, algo gelado, apetece...água, suco, refrigerante
Quando querem ficar "alegres"...apoiados numa bengala...bebem álcool...
Mas e por que as pessoas bebem até cair? Qual a graça de enrolar a língua? De fazer e dizer tanta besteira? E o pior, inventam que não lembram de nada...
Por que é tão difícil entender que com a vida não se brinca? Nem com a sua nem com a de ninguém?
Então, saímos para nos divertir e alguém, sem graça, sem responsabilidade, também sai, alguém que conhecemos ou alguém que nunca vimos...e então acabam se encontrando de uma forma absurda ou causando algo absurdamente perigoso...aí a culpa é da bebida...a culpa é de quem sai, bebe todas e resolve brincar de viver com a sua vida e com a dos outros.
Tanta imprudência...
Onde vamos parar? E não adianta as campanhas, as famílias que tiveram alguém querido arrancados de suas vidas, chorarem e pedirem...o egoísmo e o individualismo está tão presente na rotina das pessoas que as coisas continuam acontecendo e pior, vão continuar assim...
Por que as pessoas bebem?
É tão mais fácil fazer as coisa de forma autêntica, sem apoios; alegria não está numa garrafa, numa lata...alegria está dentro de cada um de nós...depender do álcool para fazer alguma coisa, é muita falta de criatividade e falta de vergonha...
Faça e assuma as consequências, seja feliz de um jeito limpo!
Boa pergunta ! também gostaria de saber...
ResponderExcluir